quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pentágono não ajudou em Os Vingadores por achar S.H.I.E.L.D. irreal demais

Impossibilidade de coexistência das duas organizações impediu parceria.

                                          
Um dos principais méritos de “Os Vingadores” está exatamente no modo convincente com que o filme conseguiu colocar personagens tão fantasiosos em um universo realista. E um dos principais responsáveis por essa verossimilhança é a S.H.I.E.L.D. Porém, o que muita gente não sabe é que a organização governamental fictícia foi a responsável pelo Pentágono não dar suporte às gravações do filme.
Para quem não sabe, o Departamento de Defesa dos Estados presta assessoria a diversas produções cinematográficos na tentativa de tornar as operações militares vistas na telona o mais próximo daquilo que acontece de verdade. No entanto, não foi isso que aconteceu com o mais recente sucesso de bilheteria.
De acordo com o site Wired, o órgão e a Marvel Studios tentaram chegar a um acordo, mas o governo dos EUA considerou a existência da agência liderada por Nick Fury algo demasiadamente fictício. Em entrevista à página, o responsável do Pentágono por essa assessoria, Phil Strub, afirmou que não foi possível conciliar as duas organizações.
                          
Para Strub, o principal problema foi colocar o Pentágono ao lado da S.H.I.E.L.D, principalmente em relação ao nível de hierarquia. Quem responderia a quem? Na falta de uma resposta definitiva, a parceria foi desfeita.
Porém, mais do que simplesmente perder a assessoria, a Marvel Studios ficou sem acesso a alguns elementos que poderiam ser cedidos pelo órgão governamental, como alguns veículos militares, que tiveram de ser inseridos digitalmente na pós-produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário