sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Top 12 - Atores que nunca venceram um Oscar

Eles são estrelas mundiais e tem no currículo atuações que pra sempre ficaram na memória do espectador. Contudo, nunca conseguiram uma estatueta do Oscar. Confira agora 12 atores que, impressionantemente, nunca receberam o prêmio da Academia.


Leonardo DiCaprio
O ator já provou que não é apenas um sexy simbol faz tempo. Em sua carreira, trabalhou com os melhores do ramo, como Steven Spielberg, Clint Eastwood, Christopher Nolan, Quentin Tarantino, James Cameron e Matin Scorsese, com quem fez cinco filmes. DiCaprio conseguiu quatro indicações, uma de Melhor Ator Coadjuvante por Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador e três de Melhor Ator, por O Aviador, Diamantes de Sangue e O Lobo de Wall Street, filme pelo qual concorre este ano. Será que desta vez ele levará o prêmio?

Julianne Moore
Considerada uma das melhores atrizes de sua geração, Moore nunca conseguiu o reconhecimento da Academia. A atriz tem quatro indicações no total, sendo duas delas no mesmo ano – em 2002 foi indicada por As Horas como Melhor Atriz Coadjuvante e por Longe do Paraíso como Melhor Atriz – e mesmo assim não conseguiu levar o principal prêmio do cinema americano para casa. Além dessas indicações, ela também foi nomeada por Fim de Caso e Boogie Nights – Prazer Sem Limites.

Robert Downey Jr.
Apesar de viver altos e baixos na década de 90, hoje ele é uma das estrelas mais lucrativas de Hollywood, mas isso não o ajudou a conseguir um Oscar. O ator recebeu duas indicações ao principal prêmio do cinema americano, uma de Melhor Ator pelo seu elogiado trabalho em Chaplin e outra pela comédia Trovão Tropical, em 2009.

Gary Oldman
Considerado um dos melhores atores do mundo do cinema, Gary Oldman participou da saga Harry Potter, de trilogia Batman e fez filmes com Francis Ford Coppola e diretores consagrados, mas nunca venceu um Oscar. Impressionantemente, ele conta apenas com uma indicação, por O Espião que Sabia Demais. Contudo, perdeu para o francês Jean Dujardin por O Artista.

Edward Norton
Logo em seu primeiro filme, As Duas Faces de um Crime, ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Dois anos depois, foi indicado para Melhor Ator por A Outra História Americana e em seguida realizou clássicos como Clube da Luta e filmes de arte como Moonrise Kingdom, de Wes Anderson. Porém, nunca mais nem foi indicado ao principal prêmio do cinema.

Liam Neeson
Hoje mais conhecido por seus filmes de ação, Neeson passou maior parte de sua juventude fazendo dramas e chegou no auge com A Lista de Schindler, quando recebeu sua única indicação ao Oscar de Melhor Ator. Contudo, perdeu para Tom Hanks em Filadélfia.

Will Smith
Um dos mais versáteis atores de sua geração, Smith fez comédias românticas como Hitch – Conselheiro Amoroso, filmes de ação como a franquia Homens de Preto e surpreendeu a todos quando começou a trabalhar em dramas e conseguiu duas indicações ao Oscar de Melhor Ator: Uma por sua atuação em Ali e outra por À Procura da Felicidade. Porém, em ambas as ocasiões saiu de mãos vazias.

Ewan McGregor
Ator realizou filmes respeitados como Trainspotting, Peixe Grande, Moulin Rouge, além da nova trilogia de Star Wars. Porém, nunca nem recebeu ao menos uma indicação ao principal prêmio da indústria cinematográfica, algo que ele lida com naturalidade. “Eu realmente não ligo. É apenas um prêmio, uma forma de manipular as pessoas para que elas acreditem que a opinião da Academia é o que importa.

Amy Adams
Neste ano, a atriz somou sua quinta indicação ao prêmio. Foram quatro de Melhor Atriz Coadjuvante – por Retratos de Família, Dúvida, O Vencedor e O Mestre – e uma por Melhor Atriz, por Trapaça. Contudo, não deve ser desta vez que ela leva a estatueta. A crítica americana afirma que as favoritas para o prêmio são Cate Blanchett, por Blue Jasmine, e Sandra Bullock, por Gravidade.

Johnny Depp
Um dos grandes nomes da atualidade, Depp já recebeu três indicações: por Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, Em Busca da Terra do Nunca e Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Contudo, nunca conseguiu sair com a estatueta.

Harrison Ford
Parece mentira, mas o veterano ator de papéis inesquecíveis em "Guerra nas Estrelas", "Blade Runner" e a série de filmes de Indiana Jones nunca ganhou o prêmio de melhor ator. A única chance de Harrison Ford foi em 1985, quando ele foi indicado pela atuação no obscuro filme "A testemunha". Ford, que tem 71 anos, ainda continua na ativa, porém com filmes muito menos emblemáticos e intrigantes como anteriormente. Porém, esse velho monstro de Hollywood sabe como a indústria cinematográfica funciona, por isso nunca deve ser subestimado. Não seria nenhuma surpresa ele ganhar uma estatueta de melhor ator nos próximos anos.

Matt Damon

Matt Damon já sentiu o gostinho de ganhar um Oscar, mas como roteirista e não como ator. Foi em 1998 com "Gênio Indomável", em que Damon dividiu o prêmio com Ben Affleck. Suas atuações já renderam duas indicações ao prêmio de melhor ator: em 1998 com o mesmo "Gênio Indomável" e em 2010 por "Invictus". Com 43 anos e uma carreira recheada de filmes que são sucesso de público e crítica, Damon certamente terá outras chances de ser consagrado como melhor ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário